segunda-feira, 19 de maio de 2014

Vigilância Sanitária agenda 2ª parte da Palestra sobre a RDC nº 216/04 - ANVISA

A Unidade de Vigilância Sanitária do Município de Piranguçu agendou para o dia 26/05/2014 (próxima segunda)as 20:00 hs (vinte horas) a 2ª parte da Palestra sobre a RDC nº 216/2004 da ANVISA que Dispõe sobre as Boas Praticas de Manipulação de Alimentos. A palestra é voltada para os proprietários de restaurantes e lanchonetes e também para os manipuladores de alimentos. 
"Serão emitidos convites especificamente para o estabelecimentos que exercem esta a atividade, mas a palestra é aberta para todos que manipulam alimentos e se interessarem em conhecer mais sobre a legislação sanitária aplicada a esta área. Estamos ainda trabalhando em parceria com a Secretária Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e também com a Câmara Municipal de Vereadores de Piranguçu que gentilmente nos cede o espaço para a realização do evento", informa  a Coordenadoria de Vigilância Sanitária.
Participe! Venha conhecer as ações de Vigilância Sanitária e a relação dessas ações com seu estabelecimento.

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Secretária de Educação, Secretaria de Assistência Social, Escola Municipal Severiano Ribeiro , Conselho Tutelar e Vigilância em Saúde realizaram uma palestra para pais nesta sexta feira em Piranguçu.

Foi realizada hoje na Escola Municipal Severiano Ribeiro Cardoso uma ação conjunta para conscientizar os pais de alunos sobre os cuidados básicos com a higiene e saúde das crianças onde foram abordados temas como prevenção de doenças (escabiose, caries, diarreias, etc...) e violência contra criança.

Muitos pais compareceram ao evento o que teve um impacto muito positivo para os organizadores que ficaram satisfeitos com o comprometimento dos mesmos. O evento foi basicamente trabalhado com palestras e momentos de esclarecimentos de duvidas.




Coordenadoria de Vigilância em Saúde de Piranguçu intensifica as ações de prevenção contra o mosquito Aedes aegypti

Epidemiologia, promoção da saúde e Vigilância Sanitária de Piranguçu traçam algumas ações a serem desencadeadas no município para evitar que surjam focos do mosquito Aedes aegypti (mosquito transmissor da DENGUE).
Num primeiro momento serão confeccionadas camisetas, faixas e folders para uma mobilização da sociedade, pois esta tem papel fundamental na luta de prevenção, como por exemplo:
- Receber bem o Agente de Endemias (que faz as visitas domiciliares);
- Informar o Agente de Endemias e o corpo técnico de Vigilância em Saúde (Enfermeiros, Médicos, Agentes Comunitários de Saúde e Autoridades Sanitárias) de possíveis focos na vizinhança;
- Denunciar terrenos baldios ao setor de Fiscalização de Obras e Serviços (35) 3643 – 1450
- Manter residências e casas livres de água parada, manter caixas d água devidamente tampadas e piscinas tratadas e limpas;
- Colaborar com a limpeza urbana e com a Coleta Seletiva (separando corretamente o lixo e não mantendo depósitos de latas, garrafas e pneus em sua residência).

TODO MUNDO CORRE PERIGO!!! COLABORE.